sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Clã Perdeu um dos seu jovens elementos...




Mariana Conde Pinto, filha de Ismael Pinto Gonçalves, que era filho da Maria Emília, filha mais nova  do nosso patriarca, Joaquim "Faztudo", faleceu no passado domingo, dia 22 e foi sepultada, ontem, dia 26, em Loriga, na campa da família, juntando-se aos bisavós, Joaquim e Amélia, aos avós Emília e Fernando e ao primo Ismael, também aí sepultados.
A Mariana, não resistiu a uma convalescença que durava há pouco mais de dois meses. Tendo sido internada a 1 de maio, com um problema de ordem psiquiátrica, foi submetida a inúmeros exames, no sentido de se perceber qual a sua enfermidade. Quase um mês, depois, foi-lhe diagnosticada uma doença rara, da qual existem cerca de 400 casos diagnosticados a nivel mundial, sendo o primeiro caso detetado no Luxemburgo, onde residia.
Acabaria por falecer vítima de uma infeção hospitalar, que foi fatal, tendo em conta a pouca capacidade de resistência à infeção, devido ao seu estado bastante debilitado.
De pois de uma missa em Esch/Lalange, ainda no Luxemburgo, pelas 9:30h de 4ª feira dia 25, o corpo foi trazido para Loriga, onde foi velada durante a tarde do dia 26.
A missa de corpo presente, na Igreja de Loriga, teve lugar, pelas 18h e foi celebrada pelo Pe. Jorge Amaro, primo direito do pai da Mariana.
A populaçao de Loriga acorreu em grande número ao funeral que levou a Mariana à sua última morada. Também inúmeros amigos que se encontram no Luxemburgo, ou porque estão já de férias em Portugal, ou porque se deslocaram propositadamente, quiseram juntar-se ao cortejo fúnebre.

Sem comentários:

Enviar um comentário