Mariana Conde Pinto, filha de Ismael Pinto Gonçalves, que era filho da Maria Emília, filha mais nova do nosso patriarca, Joaquim "Faztudo", faleceu no passado domingo, dia 22 e foi sepultada, ontem, dia 26, em Loriga, na campa da família, juntando-se aos bisavós, Joaquim e Amélia, aos avós Emília e Fernando e ao primo Ismael, também aí sepultados.
A Mariana, não resistiu a uma convalescença que durava há pouco mais de dois meses. Tendo sido internada a 1 de maio, com um problema de ordem psiquiátrica, foi submetida a inúmeros exames, no sentido de se perceber qual a sua enfermidade. Quase um mês, depois, foi-lhe diagnosticada uma doença rara, da qual existem cerca de 400 casos diagnosticados a nivel mundial, sendo o primeiro caso detetado no Luxemburgo, onde residia.
Acabaria por falecer vítima de uma infeção hospitalar, que foi fatal, tendo em conta a pouca capacidade de resistência à infeção, devido ao seu estado bastante debilitado.
De pois de uma missa em Esch/Lalange, ainda no Luxemburgo, pelas 9:30h de 4ª feira dia 25, o corpo foi trazido para Loriga, onde foi velada durante a tarde do dia 26.
A missa de corpo presente, na Igreja de Loriga, teve lugar, pelas 18h e foi celebrada pelo Pe. Jorge Amaro, primo direito do pai da Mariana.
A populaçao de Loriga acorreu em grande número ao funeral que levou a Mariana à sua última morada. Também inúmeros amigos que se encontram no Luxemburgo, ou porque estão já de férias em Portugal, ou porque se deslocaram propositadamente, quiseram juntar-se ao cortejo fúnebre.
Sem comentários:
Enviar um comentário